Feminina

Billie: Marca de lâminas mostra em campanha que mulheres também têm pelos no rosto | MdeMulher

banner bruxonas billie marca de laminas mostra que mulheres tambem tem pelos faciais

 (Ashley Armitage/Billie/Instagram)

Quebrar todo e qualquer tipo de tabu envolvendo pelos femininos. Essa é a principal proposta da Billie, marca americana que, apesar de comercializar produtos para depilação, como lâminas, cremes depilatórios e hidratantes, procura mostrar em suas campanhas publicitárias e comerciais que o fato de uma mulher ter ou não pelos aparentes em seu corpo deve ser uma escolha que diz respeito única e exclusivamente a ela.

Após lançar, em junho deste ano, uma propaganda focada no verão, na qual garotas com pelos aparentes nas virilhas e axilas aparecem curtindo uma praia, a Billie, agora, aproveita a chegada do mês de novembro – conhecido por ser a época oficial do movimento Movember – para mostrar, em nova campanha, que mulheres também têm pelos faciais – nas palavras deles, que ter ‘bigode’ não é exclusividade dos homens.

Veja também

Em um vídeo, publicado nesta terça (29) no perfil oficial da empresa no Instagram, diferentes mulheres aparecem lançando mão de métodos depilatórios variados para falar sobre toda a pressão estética que gira em torno do tema, mas não só isso.

“Novidade: mulheres também têm bigodes. Então, neste mês, nós vamos mostrar nossos pelos faciais extremamente secretos por uma boa causa”, diz trecho da legenda, em tradução livre.

Play para assistir:

View this post on Instagram

Newsflash: Women have mustaches too. So this month, we’re outing our top secret lip hair 😱 for a good cause. Lend your perfectly good ‘stache to our @movember team. We’re matching 100% of contributions, up to $50,000. Link in bio. 🎥: @agostinagalvez

A post shared by Billie (@billie) on Oct 29, 2019 at 5:29am PDT

Para quem não sabe, o movimento Movember – fusão dos termos moustache (bigode) + november (novembro) – foi criado em 2003, por uma fundação australiana que tinha como principal objetivo conscientizar a população sobre a saúde masculina, principalmente no que diz respeito à saúde mental e doenças como câncer de próstata e testicular. Para nós, funciona como o chamado ‘Novembro Azul’.

View this post on Instagram

by @ladyist for @billie ❤️

A post shared by @ disssgrace on Oct 29, 2019 at 11:11am PDT

Diversas pesquisas já mostraram que mulheres costumam viver mais do que homens, e isto está totalmente ligado ao fato de que, geralmente, elas cuidam mais da saúde. Junto com a campanha, que aceita doações em dinheiro, está também uma medida simbólica: muitos homens, durante o mês de novembro, deixam o bigode crescer como forma de ajudar na conscientização.

Mulheres também podem participar, e é isso que a Billie propõe com o novo movimento, além de ter criado um fundo donativo em parceria com a Movember.

☆ Previsões para os signos em novembro de 2019 ☆

Agência RNPC

Rede Norte Pioneira de Comunicação - Agência de notícias - Empresa jornalística especializada em difundir informações e notícias diretamente das fontes para veículos diversos de comunicação. *Toda produção tem suas fontes citadas, seja pela produção de jornalistas ou pelos bots de conteúdo que a RNPC utiliza diariamente em sua produção 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *