CidadeGazeta369

Coquetel celebra o Outubro Rosa em Andirá

Por Wilson Barbosa – GAZETA 369

Coquetel e palestra realizados no dia 10 de outubro, no Villa Viana, em Andirá, com a participação de mais de cento e vinte mulheres, celebrou o Outubro Rosa.

imagem15-10-2019-14-10-49

imagem15-10-2019-14-10-49

Todos os anos o Outubro Rosa é realizado em diversas partes do país e do mundo como alerta na prevenção do câncer de mama.  Sentidos, Significados, Busca e Conexão foram temas apresentados durante o coquetel, com performance discussão, através da psicóloga Maria Lucia Juk (Malu Juk), de Curitiba, que expôs a situação pela qual passam diversas mulheres no que diz respeito a aceitação do padrão de beleza, muitas vezes imposto por alguns setores da sociedade, muitas vezes capitalista:

Finalizando, Malu deixou uma mensagem a todas as mulheres para melhorar a autoestima de cada uma:

imagem15-10-2019-14-10-49

Além da palestrante, a organizadoras do evento, a esteticista terapeuta Eliane Antônio, da Clínica Andirá, trouxe duas convidadas especiais que deram depoimentos sobre os desafios que enfrentam no dia-a-dia: Juliana Rocha – cadeirante – que encontrou na moda e nas redes sociais a sua vocação com dicas de maquiagem e autoestima aos seus seguidores; Marlene Santos, em tratamento do câncer de mama, contou sobre sua luta para enfrentar o tratamento e que hoje anda de cabeça erguida, mantendo sempre o pensamento positivo.

Convidadas da sociedade, da saúde e do setor empresarial se fizeram presentes, juntamente com a imprensa, representados pelas mulheres da Rádio Timburi FM, Andreia Campos e Ana Cristina; e o Jornal GAZETA 369.

Eliane Antônio, auxiliada por Júlio Gobis e Celina afirmou que o evento superou as expectativas, tanto no número de pessoas quanto no modo como as pessoas receberam e entenderam o objetivo do evento, no que diz respeito a sensibilização das pessoas em relação a autoestima e a prevenção do câncer de mama. “Mulheres que, apesar das dificuldades físicas que elas têm, cada uma pela sua particularidade, a deficiência física e às consequências da quimioterapia trazem, vencem todos os dias a barreira que é se aceitarem como mulheres bonitas, com a autoestima preservada, mesmo diante dos duros padrões que a sociedade nos impõem”, destacou Eliane.

imagem15-10-2019-14-10-49

A Loja Top 100 apresentou um desfile com modelos especiais mostrando as diversas opções para vestir e deixar a mulher bonita como merece, com modelos para as jovens, plus size e a maior idade. Durante o evento foi servido um coquetel aos convidados e diversos brindes foram sorteados entre as participantes.

Empresas que doaram brindes às visitantes: Clínica Andirá, Top 100, Victoranna, Seiva da Terra, O Boticário, Integral Natural, Visão Net e o Comitê Mulher do Sicredi.

 

Compartilhe esta notícia!

0shares

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *